Válvula de Escape

terça-feira, outubro 17, 2017

     Ja se sentiu tão carregado a ponto de parecer que tudo o que você esta fazendo é um peso pra você?
     As vezes você até se sente pesado não por ações suas, mas por qualquer coisa que está a sua volta e te deixa pra baixo, como por exemplo, um relacionamento que não te faz feliz, um dia puxado no trabalho, os filhos exigindo muito de você. Pra que essa tensão se alivie, precisamos nos encontrar com a gente mesmo.
     Tive a ideia de fazer essa postagem há muito tempo, pelo seguinte motivo: Eu penso muito na faculdade e as vezes parece que tudo o que está na minha cabeça e gira ao meu redor é relacionado com a medicina. Veja bem, medicina é minha profissão dos sonhos, eu amo o que estudo e mal posso esperar por começar a trabalhar nisso, mas eu me vi cercada e sem nenhuma saída, nenhum espaço pra respirar livre de toda a ansiedade e pressão. Quando eu  e sinto assim, eu preciso então, de uma válvula de escape. 


     Assim como eu pensei como começar esse post, acredito que deve-se pensar como começar a ter esse tempo pra si mesmo.
     Eu, como uma boa pisciana, não abro mão do meu mundo particular. Na verdade, eu não tenho só um mundo… tenho uma porção deles e acho que é por isso que me meto em todas as coisas que vou falar a seguir. E, sinceramente, eu amo todos eles. 



     Não importa o que seja. Um amigo meu disse certa vez  que escrever era a acao que mais o ajudava a botar pra fora e quando terminava, ele se sentia bem melhor. Algumas amigas minhas muito queridas desenham e ilustram como maneira de se desligarem do stress do dia a dia. Outro amigo meu pinta verdadeiras obras de arte e ainda estou esperando o quadro que ele me prometeu mandar por correio. Minha prima, toca teclado, outra colega minha, sai para correr.
     Tudo isso conecta as pessoas com o seu eu interno e não estou falando sem propriedade nenhuma. Esse tipo de atividade faz você se expressar de maneira não verbal e alivia sua tensão e permite que a pessoa consiga alinhar seus pensamentos, sentimentos e ate mesmo sintomas físicos. Você experiencia a realidade de maneira diferente, de outro ponto de vista.



     Ao se desligar do mundo exterior, você se volta para uma ação que só depende de você. Obviamente, quando voce foca em você, isso ajuda no seu crescimento pessoal e eleva sua pequena fuga a uma terapia propriamente dita. Mas, que fique bem claro, você não precisa ser perfeito, voce não precisa ser o melhor. Voce só precisa fazer algo que te faça sentir bem e pleno, sem depender da aprovação de ninguém, afinal, não é uma competição. Mas, como diz o grande ditado: a pratica leva à perfeição. Com o tempo, voce vai melhorar sua capacidade e vai ganhando habilidades, igual no the sims, e ficando sempre com o diamantezinho verde claro em cima da cabeça. 
     Como tinha dito anteriormente, eu me encontro em vários mundos: Eu adoro desenhar, pintar, escrever, tocar, esculpir, editar, jogar, ler, meditar… tudo que me leve pra outro mundo que não estou acostumada. Acredito que dessa forma, estou sempre me renovando e nunca me cansando de mim mesma. 
     Precisamos reservar um tempo para nos mesmos a fim de que não tenhamos uma vida cheia de ansiedades de pressões (depressões também). Cada momento que você investe em si mesmo, não é tempo perdido, mas sim, tempo salvo.

     Se você se sente mal a maior parte do tempo e parece que esses momentos consigo mesmo não estão lhe ajudando, eu indico que procure um profissional (psiquiatras e psicólogos) que vão poder te ajudar da melhor maneira.


O que vocês fazem pra se sentirem bem? ja tiveram algum problema e só conseguiram se acalmar depois de passar por um momento a sos consigo mesmo?



BEIJOS EU ADORO ESCREVER AQUI COMENTEM AI
Flávia 

You Might Also Like

1 comentários